segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O gesto concreto como símbolo real do Natal em família

            A vinda do Menino Jesus ao mundo, com certeza é um momento de comemoração a vida e de intensas alegrias aos nossos corações. Portanto, a nós que acreditamos no Cristo Vivo, somos seres cercados de privilégios, os quais nos permitem celebrarmos o nascimento do nosso Salvador. Em razão disso, a cada ano consecutivo nos dias antecedentes ao Natal comemoramos esta data tão importante para a humanidade. Foi nesse sentido que a comunidade da Chã de Jardim mediante ao Grupo de Jovens “A união faz a força” destinou-se aos momentos de preparação para chegada do nosso Salvador.

Paulino, Janine, Rejane e Marcello: organizadores do Gesto concreto do Natal
Diante disso, dividiram-se os componentes do grupo juvenil em pequenos grupos que foram destinados a proporcionar as famílias belos momentos de emoção, nos quais foi celebrada a novena em preparação a vinda do Cristo Salvador. Entre tantos momentos vivenciados, um deles merece grande destaque, pois dele resultou em um gesto que o consideramos como “Gesto concreto da novena de Natal de 2011” que foram emocionantes momentos de encontros do Cristo com as famílias. Vale ressaltar que este gesto só foi possível porque a comunidade se fez presente aos encontros. Momentos estes que tiveram a colaboração e organização da equipe constituída por: Janine Souza, Marcello Alexandre, Paulino Pedro e Rejane Ribeiro.
Estes encontros aconteceram em quatro momentos, nos quais tanto a Irmã Janine quanto o Irmão Paulino debatiam os temas juntamente com aqueles que ali se faziam presentes.

Eis aqui os temas que foram debatidos nos encontros:
Os momentos antecedentes a celebração: ansiedade pela palavra do Senhor!
Tema I: “Já estou chegando e batendo à porta”. Ap. 3,20. Aconteceu na casa de seu Mané Del no dia 15 de janeiro de 2012.
Rejane Ribeiro: esbanjando a
sua voz em nome de Deus!
Tema II: “Marta, Marta! Você se preocupa e anda agitada com muitas coisas”. Lc 10,41. Aconteceu na casa de  D. Ana Carneiro no dia 18 de janeiro de 2012.
Tema III: “Desce depressa, Zaqueu, porque hoje preciso ficar em sua casa”. Lc. 19,5. Aconteceu na casa de D. Zuzu no Sítio Cunha no dia 27 de janeiro de 2012.
            Tema IV: “Avance para águas mais profundas, e lance as redes para a pesca”. Lc 5,4. Aconteceu na Capela de Nossa Senhora da Conceição na Fazenda Riachão no dia 29 de janeiro de 2012, mas precisamente no último domingo.

            Além destes, houve intensos e longos emocionantes momentos de emoção na “Adoração ao Santíssimo Diviníssimo Sacramento”. Nesse sentido, enquanto algumas pessoas agradeciam e pediam proteção ao nosso bom Jesus Cristo, a cantora e salmista Rejane Ribeiro, nos proporcionava intensa suavidade de beleza com a sua agradabilíssima voz, não só aos presentes, mas especialmente ao Nosso Salvador Senhor Jesus Cristo.
Marcello Alexandre

Felipe, Janine, Paulino, Rejane, Ricardo e Luciana
Ricardo Soares e Luciana Balbino
Marcello, Paulino, Janine, Rejane, Luciana e Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário