domingo, 19 de fevereiro de 2012

Nos passos e nos caminhos de Padre Ibiapina com destino a Santa Fé de Arara - PB

Pe. Ibiapina
            Quantas vezes o ser humano sente a necessidade de ter uma proteção divina, uma divindade, que além de proteger está sempre permitindo que se tenha paz de espírito. As pessoas, porque não dizer todas as quais se consideram devotas (os) de algum desses grandes santos de Deus, pois somente os filhos do criador, ou seja, aqueles que são seres católicos na fé em Cristo e Maria Santíssima.
Em razão disso, as pessoas buscam encontrar na fé um pouco de esperança, uma vez que o “homem” tem no seu coração o sentido do amor necessitado em sua vida. Amor este que move montanhas quando for utilizado em beneficio do bem para com o irmão, o amor que Deus espera que a humanidade transmita uns aos outros.

Santuário da fé: Pe. Ibiapina
O dia ainda não tinha amanhecido, pois o relógio apontava para cinco horas e trinta minutos, mas mesmo assim as pessoas seguiram em destino a Santa Fé na cidade de Arara – PB. Nesse sentido, a comunidade da Chã de Jardim e as demais comunidades circunvizinhas realizaram neste domingo, dia 19 de fevereiro de 2012 a VIII Caminhada da Fé, onde  nesta caminhada se seguiu pelos mesmos caminhos que o padre caminhou. Contaram-me que havia mais de setenta pessoas, aproximadamente,  saíram de suas casas em peregrinação pelos passos e caminhos que Padre Ibiapina passou em vida, uma vez que ele foi um grande homem do seu tempo. Era manhã chuvosa e com muitos trovões, mas nem mesmo isso afastou os fiéis de seguirem viagem em destino ao santuário de Padre Ibiapina.
De acordo com algumas pessoas que foram a caminhada, não há explicação para tanta alegria em ter participado, uma vez que momentos como estes são únicos na vida do ser humano. Prova disso é um dos exemplos que se segue com as palavras da Irmã Janine Souza: "-a caminhada foi inesquecível". Para ela, além de estarem sempre louvando ao Senhor, estavam se divertindo com conversas sadias e de muito bom agrado para Deus.
Marcello Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário