domingo, 12 de fevereiro de 2012

As vozes que transmitem alegria quando louvam ao Senhor

            Em nossas vidas, muitas vezes, nos surpreendemos a todo instante com tantas coisas que nem mesmo chegamos a visualizá-las e incorporá-las a nossa existência. Sendo assim, os fatos que porventura venham trazer alegria, amor e beleza aos olhos de Deus não podem, em hipótese alguma, passar em branco sem nenhum registro. Embora as pessoas não saibam, mas todos nós somos privilegiados de algumas coisas. Coisas estas que, nada mais é que o “dom” a que cada ser humano apresenta na sua existência, pois a cada dom recebido de Deus, permite ao “homem” mais facilidades de efetivar determinada atividade.
            Partindo da ideia de que, o dom que é dado por Deus a cada um ser vivente, não pode e não deve ser desprezado. Portanto, pensando nisso, que os jovens da Chã de Jardim não deixaram o dom que receberam de Deus passar em vão por suas vidas. Sabem de qual “dom” estou falando? Este mesmo: a voz.
           Uma equipe de cânticos que louvam ao Senhor no dia Senhor. Foi nesse sentido que, a comunidade de Nossa Senhora das Dores da Chã de Jardim compartilhou com todos que estavam presentes na Santa Missa mensal deste domingo, dia 12 de fevereiro de 2012, que trazia consigo os louvores ao Senhor, bem como o agradecimento em “ação de graças” pelos jovens que foram aprovados nos vestibulares.
           Acompanhados ao som do violão e da voz de Rejane Ribeiro, os iniciantes Josinaldo Santos, Janine Souza, Rafaela Cabral e Ana Paula, demostraram que tem o dom da voz, uma vez que louvaram com devoção ao Senhor Deus, criador do céu e da terra. Via-se nos olhares das pessoas presentes que a celebração da palavra, além de ter o mais singelo amor, também era a mais pura beleza de devoção e emoção, pois os cânticos traziam consigo a mais pura harmonia entre os filhos e o pai amado: Deus.
            Em meio à palavra do Senhor, as pessoas se sentiam aconchegantes ao Cristo Ressuscitado. Diante disso, o lado solidário também pede uma pausa aos que ali se faziam presentes, além do mais, o momento era de completa harmonia entre os filhos de Deus. Era chegada a hora dos avisos.
Dentre os avisos da comunidade, vale destacar os seguintes:
Campanha do “agasalho”. Esta campanha visa proporcionar aos moradores de uma comunidade carente: roupas protetoras contra o frio.
Caminhada a Santa Fé. Onde sairá às 4 horas da madrugada do dia 19 de fevereiro de 2012 da Chã de Jardim, passando pelas comunidades circunvizinhas até Santa Fé, localizado na cidade de Arara – PB.
XII retiro de carnaval do Setor Muquém. Este retiro acontecerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça feira de carnaval, nas comunidades de Mazagão e Santana.
Marcello Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário