sábado, 10 de março de 2012

O sábado solidário que marca a vida dos jovens da Chã de Jardim

Todos pelo bem social
            Às vezes necessitamos fazer algo para mudar aquilo que está ao nosso redor, porém nem sempre fazemos algo para mudar isso, no entanto, podemos observar essas coisas nas pessoas que nos rodeiam. Sabem do que estou falando? Isso mesmo. A solidariedade! Esta, que nos faz viver em harmonia com Deus e com os nossos irmãos. Para tanto, as pessoas que buscam esta tal qualidade, com toda certeza são seres solidários para com os irmãos, estes sim, são os verdadeiros filhos que o Pai tanto almeja, pois é aquele que vive os mandamentos que o seu Senhor predeterminou. Portanto, este bem maior acompanhado de tantos outros podem fazer do ser humano, o filho perfeito que Nosso Deus espera que sejamos um dia.
Janine e Francimeri:
            Partindo disso, os jovens moradores da Chã de Jardim realizaram neste sábado, dia 10 de março de 2012, um mutirão da limpeza, ou seja, os jovens uniram-se para juntos capinarem o mato (limparem o mato) que se fazia presente nos arredores da Capela de Nossa Senhora das Dores e do Salão Comunitário. Para tanto, o final de semana desses jovens podem ter sido marcado por um trabalho extenso e cansativo, mas com certeza foram momentos de grandes alegrias e satisfação, pois se via a felicidade estampada nos olhares e nos lábios de cada um que fazia do seu dia, um momento de solidariedade para com a comunidade. Além disso, estes filhos de Deus se uniram para fazer a limpeza da casa do seu Senhor, uma vez que o dia que sucede este presente dia será de marcado por momentos de perdão e arrependimento, pois no domingo que está por vir será de confissão em preparação para Semana Santa.
Jaqueline Souza
            Neste sábado, os jovens que se reuniram para realizar este momento de limpeza, sem sombra de dúvida fizeram com que o seu dia não passasse como algo sem sentido, mas que fosse algo bom para eles e para comunidade. Enfim, os arredores da capela e do salão deixaram o ambiente mais aconchegante e acolhedor, o que trouxe aos jovens alegrias e prazer com essa limpeza, também traz a Cristo alegria em ver seus filhos agindo para com seu povo.
Marcello Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário