domingo, 11 de março de 2012

Está chegando a hora de pararmos para pensar se estamos sendo bons cristãos

            A maior prova de amor para com o nosso irmão, sem sombra de dúvida é o perdão. No entanto, cada um de nós deverá ter em mente que perdoar não é simplesmente pedir desculpas e dizer que está tudo bem, porém é necessário está arrependido daquilo que fez e não agradou ao Nosso Bom Deus. Mas que este arrependimento seja de coração, uma vez que quem estiver pensando que está enganando a Deus, está sim, enganando a si mesmo.
            Diante disso, a comunidade da Chã de Jardim já em preparação para Semana Santa teve a presença de Padre José Antônio, uma vez que ele trazia consigo e em nome da Palavra de Deus o perdão para aqueles que realmente quiseram confessar-se. As confissões aconteceram desde as oito horas até os momentos antecedentes a Santa Missa mensal, que neste período quaresmal aconteceu no domingo dia 11 de março de 2011, onde as pessoas mediante a chance de confessar-se tiveram o presente de se sentirem mais próximas de Deus.
Celebração: Gruta do Lino
            Todos os momentos da celebração da Palavra foram cheios de atenção, respeito e muita fé, uma vez que os momentos vivenciados eram sempre de muita dedicação ao Nosso Bom Deus. Contudo, as pessoas sabendo que estavam neste período de Quaresma, sentiam-se mais cheias de respeito para com as palavras que vinham do Nosso Salvador.
Momentos de oração a São José
            A Santa Missa estava no seu término, mas sem antes dos famosos avisos, estes que são essenciais para que todos saibam como está caminhando a comunidade. Nesse sentido, valem mencionar aqui os principais os avisos. Dentre estes, destacam-se: a programação da Quaresma e os convites para as novenas de São José nas comunidades de Gruta do Lino e de Gruta de Cobra.
            Diante destes convites, o grupo de jovens “A união faz a força” e a comunidade da Chã de Jardim nesta mesma data, mas sendo a noite, ainda no espirito do XII retiro de carnaval seguiram no rumo certo, ou seja, todos aqueles que sentiram a necessidade de levar a Palavra de Deus a outras pessoas se deslocaram de suas casas e foram a Comunidade de Gruta do Lino celebrar o novenário de São José com os moradores daquela comunidade.
Marcello Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário