domingo, 18 de março de 2012

Os caminhos que nos levam ao encontro de Deus são inúmeros, mas sempre escolhemos os mais difíceis

            As razões que levam inúmeros jovens a caminharem por caminhos tortuosos são infinitos, mas os que levam para o caminho certo, sem sombra de dúvida, há somente um: Deus. Caminhos estes que valem muito mais do que os milhares que o mundo oferece diariamente, uma vez seguindo ao Cristo somos guiados até a morada eterna. Sabendo disso, podemos prevê o quanto Deus se entristece em vê seus filhos amados seguindo caminhos que não levam a nada, apenas a perdas irreparáveis que jamais os farão felizes. Entretanto, o amor de Deus é tão grande para conosco, que Ele em sua infinita misericórdia age como se nada tivesse acontecido, porém todos nós somos conscientes de que isso não é verdade, uma vez que o pecado insiste em fazer morada nos corações dos indivíduos.
            Em razão disso, muitos são os jovens que buscam viver plenamente de bem com a vida e com o Cristo, pois acreditam que somente o amor de Deus poderá levá-los a caminhos de glórias eternas. Foi nesse sentido que a comunidade da Chã de Jardim, tanto os jovens quanto a comunidade em si, vivenciou alguns momentos de intercambio entre  as comunidades rurais de Gruta de Cobra, Engenho Bujary e Sítio Macacos.
Momentos em Cristo: Sítio Macacos
            Os caminhos que fizeram do final de semana dos jovens da Chã de Jardim foram diversos, os quais foram momentos de cercados de roda de capoeira, orações, louvores, adorações, além dos luais.  Estes que fizeram muitos jovens perceberem que a vida em Cristo não se restringe apenas ao mundo fechado da vida religiosa, mas que há também momentos de diversão. Partindo disso, o grupo de Jovens “A união faz a força” em companhia do Setor Muquém, onde juntos seguiram rumo a Gruta de Cobra para celebrar a festa do padroeiro, São José. Era sexta feira, dia 16 de março de 2012. A juventude da comunidade visitada teve intensos momentos de adoração ao Santíssimo e orações de amor ao Cristo, bem como diversos momentos de diversão, a exemplo disso, um lual ao som do violão da cantora e salmista Rejane Ribeiro, onde prevaleceram as músicas religiosas e românticas, mas vale salientar que as músicas eram todas de boa qualidade.
            O sábado foi marcado por mais um momento de compromisso para com o nosso irmão em Cristo, uma vez que somos convidados a levar a palavra de Deus ao mais longínquo dos habitats. Partindo desse pressuposto, o grupo de jovens da Chã de Jardim seguiu em destino ao Engenho Bujary, onde juntos compartilharam a Palavra de Deus, tanto em oração quanto em canção, porém nisso tudo, o importante para Deus nesse momento é perceber que a sua Palavra está sendo proclamada a todos os seus filhos.
Paulino, Luciana, Rejane e Jaqueline
            A semana dos jovens da Chã de Jardim continua a sua jornada de encontro ao povo de Deus, agora no Sítio Macacos. O dia 18 de março de 2012 foi marcado pela visita que o grupo de jovens “A união faz a força” fez ao do Sítio Macacos, este que celebra a festa do seu padroeiro, São José. Vale mencionar que esta foi a primeira vez que a comunidade da Chã de Jardim celebra junto à festa do padroeiro da comunidade rural do Sítio Macacos. A alegria foi para todos, uma vez que tanto uma quanto a outra se sentiu feliz com o estreitamento entre as comunidades, onde isso só terá a favorecer o bem entre todos e principalmente a Deus.
            Entre tantos momentos que a comunidade da Chã de Jardim vivenciou ao lado das demais comunidades circunvizinhas, o maior deles, com certeza foi o de servir ao seu pai eterno. Portanto, as coisas que fazemos aqui não são para mostrarmos aos outros que somos isso ou aquilo, mas sim, para tentarmos dar o melhor de nós para o nosso irmão e para Deus, este que é a nossa maior razão do nosso existir.
Marcello Alexandre

Um comentário:

  1. Foi uma semana cansativa, mas este encontro com as outras comunidades é muito gratificante.

    ResponderExcluir